terça-feira, 1 de novembro de 2011

O tio Glauco

Filha, o tio Glauco é um amigão do seu tio Pedrinho, ele frequentou por anos a casa da bisa e do biso quando eles eram mais jovens, lá era o ponto de encontro da "galera" antes das baladas, baladas muito diferentes e bem melhores do que as de agora (fica esperta em baixinha!).

Você sabe que seu bisavô sempre foi muito querido, um homem sério e trabalhador e de um coração enorme, que o diga a bisa, o tio e o vovô!

E por ser muito amado, sua mudança para a casinha lá de cima deixou muitas saudades no pessoal aqui embaixo e este e-mail que recebi e tomei a liberdade de reproduzir aqui no blog, resume bem o que foi seu biso.

Glauco, obrigado pela lembrança e pelas lindas palavras!!!!


De: Glauco
Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2011 10:14
Para: Rodrigo Morelli
Assunto: RES: Para Ler Quando Eu Crescer

Rodrigo

Li o texto do seu blog e fiquei com vontade de escrever alguma coisa sobre o Pedrão para eternizar o nosso sentimento e deixar para a pequena Millena, um depoimento de uma pessoa que não faz parte do seu círculo mais íntimo.

Apesar dos 35 anos que conheço esta família, não convivi com o Pedrão e família o tanto quanto gostaria, mas foi uma convivência intensa que deixou marcas na minha personalidade e no meu caráter.
O início desta relação começou na fase da adolescência, onde nossa cabeça fervia com mil idéias, projetos e.....sexo, bebidas e rock´nroll. (Nota do pai da Millena: Filha, pule a parte do sexo e bebidas, ok? )
E lá estava o Pedrão, com sua cara de bravo para abrandar o nosso fogo e impor limites. 
Cara de bravo, só na fachada, porque ele era um boa praça. Só quem o conhecia sabia que depois daquela bronca, da cara feia, viria uma piada. 
Bom-humor sempre foi um traço da personalidade do seu Biso.

Este senhor foi um pouco o nosso pai, nosso conselheiro, nosso amigo. Lembro de vários momentos, sentados em volta da mesa para uma refeição  ou para um simples café (muitas vezes esperando o seu tio-avó - o seu pontual tio Pedrinho, rsrs - se arrumar...) e muitas, muitas  conversas jogadas ao ar. 

Conversas que somente após alguns anos entendi os significados. 

Eram exemplos de retidão, de como cuidar de uma família, de amor ao próximo, de caridade, de profissionalismo, de como viver com dignidade e.....como amar o Timão, quantos juízes xingados, quantos pernas de pau ele mandou embora do time.... (Nota 2 do pai da Millena: Filha, pule esta parte também, podemos negociar sobre os itens acima que vieram antes do rock´n roll.)

O tempo foi passando, casamos, tivemos filhos e o ritmo da vida fez  a distância das visitas aumentar e rarear, mas o aprendizado ficou gravado na nossa alma.

Sei  que você receberá este mesmo aprendizado dos seus pais e familiares. 
Eles conviveram com o Pedrão muito mais tempo e aprenderam muito mais.

Que a vida lhe dê bons momentos com pessoas extraordinárias, assim como foi seu Biso e é sua Bisa.

Beijos,

Glauco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz...

Seis anos, cara! Chegou o dia que você tanto esperou, a ansiedade de chegar o dia do seu aniversário, de ficar mais velho, do seu dia! S...