Pois então, filha.
No meio de tanta correria a gente sempre acaba engolido, por tudo e no final das contas (ai, contas!) nem percebemos que toda esta velocidade que passa por nós, é a nossa vida.
Cabe a nós, sabermos como aproveitar tudo o que a vida nos oferece em paralelo a esta bagunça, de trânsito, horários cravados, em nossa própria casa, louças, roupas, limpa isso, suja aquilo....vai ali, volta aqui, contas a pagar e afins.
Você já deve ter ouvido Beatles comigo, ou melhor, já ouviu sim!
Mas caso não esteja lembrada, aposto que já está curiosa e depois de ler este post, vai querer ouvir com mais atenção.
O vocalista deles, Jonh Lennon foi um marco, assim como a banda toda, foram ídolos de uma geração que não vivi, as vovós e os vovôs, sim.
Foi um músico fora do normal para sua geração e para o período em que viveu, foi líder de uma banda que revolucionou a música nos anos 60.
Mas te contei um pouco – ou quase nada – desta banda para citar uma frase dele, que diz assim:
Life is what happens while you're busy making other plans.
(A vida é o que lhe acontece, enquanto você está ocupado fazendo outros planos.)
E é isto mesmo Mi, perdemos – literalmente – nosso tempo pensando em como será nosso amanhã, querendo sempre melhorar, querendo nos livrar do cheque especial, trocar de carro ou casa, comprar um celular de última geração e afins.
Sim, devemos pensar em progredir, sempre! Mas com parcimônia.
Devemos nos concentrar em nosso máximo, em nosso trabalho, nos estudos, em todas as nossas responsabilidades diárias.
Honrar sempre – disse sempre - nossos compromissos e nossa palavra, mas devemos também nos doar ao máximo para vivermos o nosso dia intensamente e felizes!
Complicado? Não falei que é uma tarefa fácil.
Então como?
Talvez lembrando sempre de quem amamos, daquilo que gostamos e onde, como e com quem queremos passar estes momentos, seja em casa, na escola ou no trabalho.
E sempre pensando que o bom e o ruim, de um jeito ou de outro, passa. Talvez assim...
Eu também vou tentar fazer isso, prometo!!!
Portanto, Millena, saiba levar a vida.
Seja desencanada, cuca fresca, para que pensando assim como escrevi, os deixemos passar, o bom e o ruim, da melhor maneira possível.
Te amo, princesinha!
Um blog de contos reais, de nosso dia-a-dia, mas nem sempre diários, que resolvi escrever para a minha Bebezona, que nasceu no dia 14 de Maio de 2011, para que ela tenha a oportunidade de acompanhar todos os sentimentos e emoções que nós dois, eu e a Dri, tivemos e nossa família e nossos amigos, também tiveram ao saber da chegada dela. E agora com mais uma companhia, o nosso pequeno Filipe, seu irmãozinho que também chegou em 27 de Abril de 2013. Para eles dois lerem, quando crescerem.
sábado, 19 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Feliz...
Seis anos, cara! Chegou o dia que você tanto esperou, a ansiedade de chegar o dia do seu aniversário, de ficar mais velho, do seu dia! S...
-
Filho. Lembra aquele medo tolo, tolo mesmo, em imaginar que um pai - ou uma mãe - não tivesse como amar com a mesma intensidade um filho o...
-
Filha, ontem quando cheguei da aula, ganhei a missão de fazer você dormir para a mamãe, não, missão não, um presente! Você já tinha mamado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário