terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Oi Bebê


Oi Bebê! Ainda te chamo assim, hoje, dia 28 de dezembro de 2010, pois ainda não sabemos se você é uma menina ou um menino!
Papai vai esperar até o dia 7 de Janeiro, pois no exame que a Mamãe vai fazer, que chama ultrassom, nós já saberemos oficialmente o seu sexo, aí eu lhe chamarei pelo nome, se escolhermos um para você até lá, ta bom?!

Nem sei como, ou porque resolvi começar a escrever, talvez, buscando alguma inspiração que há tempos eu não tinha, (afinal, sabe como é, seu pai é um publicitário)que de algum tempo pra cá, resolveu voltar!

Sabia que até voltar a desenhar, coisa que eu não fazia há muito, mas há muito tempo, eu voltei a fazer? (quem sabe isso aqui não vira um livro e eu posso ilustrar ele todo ainda?)

Mas estes textos (se é que podemos chamar de textos, pois sou um publicitário, não escritor, nem redator) são para você, então, voltemos o assunto!

Confesso, tive que buscar na memória e recorrer ao calendário para poder lhe falar a data em que a sua MÃE, me falou que você estava chegando, mesmo assim, não sei se é a data certa, vou perguntar pra ela e aí depois, mudo, mas por enquanto, é esta mesmo!

Foi no dia 17 de setembro de 2010, uma sexta-feira, confesso, estava sonado, era por volta de 5, 5e30 da manhã, sabe, seu PAI, voltou a estudar e as quintas e as sextas, era dia de acordar cedo e dormir tarde! Ela foi ao banheiro fazer o teste sem me falar nada, claro e quando voltou, me acordou, com um exame de farmácia na mão e com um sorriso lindo e largo no rosto, falando: “parabéns, Papai!”

Nossa, daquele dia, naquela hora, já parecia que algo mudava na minha vida (realmente mudou), mas ainda era um choque, uma sensação que não eu não sabia explicar!

Tínhamos que sair para trabalhar, compramos um novo teste de farmácia, daqueles mais “potentes”!!!!

E pimba mais grávida, impossível, você estava mesmo ali! Daquele dia em diante, já somos três!!!!! E para trabalhar naquele dia? Sem falar nada pra ninguém? Pois nós queríamos contar para suas avós antes, sabe?

Nossa BEBEZÃO que dia! Feliz, claro, pois eu só pensava em você, na sua Mamãe, rsrsrsrs, acho que liguei pra ela umas 10 vezes naquele dia pra saber como vocês estavam...

Aí no sábado, aquela correria, sua mãe tinha que renovar a habilitação, fazer o teste do dedinho na auto-escola (daqui há 18 aninhos vai ser a sua vez também) de lá, iríamos fazer o teste de sangue só pra confirmar o teste da farmácia e fazer a peregrinação, contar para suas duas avós, sua tia avó e a Bibi (nossa bebezão, você vai conhecer a sua priminha, ela é linda, que nem você e vai ser sua amiguinha, você vai ver!!!).

Bom, daquele dia em diante, nossa, foi só alegria! Não parávamos de pesquisar sobre bebês na internet, já fazer planos para daqui nove meses... E pensar que hoje, no dia que estou escrevendo, já se passou mais da metade da gravidez!!! Sua mamãe não tem tantos enjôos agora, aliás, quase nenhum sabe, mas olha, vomitou viu, muito engraçado, eu nunca tinha ficado tão contente em vê-la vomitando e com enjôos, pois eu sabia que eram os seus hormônios, a progesterona no corpo da Mamãe funcionando e você crescendo.
Pois é sua Mamãe já está com 19 semanas, isto quer dizer, que já são quase 5 meses e daqui há 4 meses, você já está na sua nova casinha!!!!

Só que antes de tudo isso, mesmo antes de sabermos que sua mamãe estava grávida, fomos a um laboratório, em Osasco, para ela fazer um exame, um exame sobre um tratamento que ela estava fazendo, justamente para que você pudesse chegar sabe? Mas ela pegou um médico (não vai ser a primeira vez nesta história que você vai ler isto) que não sabia nada e saímos de lá tristes, ela principalmente, pensando que seria mais um mês sem você. Eu não soube decifrar esta sensação aquele dia, mas hoje escrevendo, lembro que falei pra ela com uma certeza, que estava tudo certo com ela e que o médico poderia estar errado, e não é que estava mesmo? Nesta manhã, enquanto estávamos indo para o laboratório a mamãe me disse que estava com vontade de tomar Yakult, você já tomou, e garanto, eu quando tinha sua idade tomava também, nossa, como isto é velho né? Mas ela nunca tomou, enfim, deixei ela no laboratório e fui lavar o carro, não é que andando pelo bairro, encontrei uma senhorinha, vendendo Yakults no carrinho, na rua? Pois é, você já estava lá, com a primeira vontade (das poucas), que a mamãe teve na gravidez, mas nem eu e nem ela sabíamos ainda...

Mas vamos voltar a nossa história!!!
Marcamos a primeira consulta da Mamãe no Obstetra, o dr. Benê! Nossa Bebezão, é ele que vai te colocar no mundo em maio, você vai conhecê-lo depois, ele é muito gente boa, além de ser são-paulino, que nem a gente!!!!!

Na consulta vimos que estava tudo bem com você e com a mamãe e marcamos seu primeiro ultrassom, que ansiedade.... Enquanto isso, mais enjôos, a mamãe acordava e vomitava, hahahaha, sentia o perfume do papai e vomitava, muito bom!!!!

No dia do ultrassom, um sábado de manhã que doidêra (você vai ver o filminho e vai entender!)

“Pegamos” um médico tosco, que nem falou direito com a gente, mas valeu a pena ter te visto pela primeira vez, ouvido seu coraçãozinho, nossa Bebezão, aquele dia eu chorei, muito, muito mais que a Mamãe, chorei de um jeito que não me lembro ter chorado antes na minha vida!

Mas nossa alegria “parou” quando colocamos o DVD em casa, pôxa, gravaram sem o áudio de seu coraçãozinho e tivemos que esperar mais 30 dias para te ver no ultrassom de novo!
Ah, mas desta vez foi genial, você já estava com 8,7cm, imagina? As suas mãozinhas já mexiam, abriam e fechavam, peguei você com a mão na boca uma hora, e não parava de se mexer!

Lindo, nosso bebezão grandão! Mas deixou o Papai e a Mamãe, mais ansiosos, você estava sentado e não conseguimos ver seu pipi ou a sua pipia.

Bom, ali já eram 3 meses de gravidez da sua mamãe e a barrigona dela e você, não param de crescer, lembra das fotinhos do barrigão que você viu, então, desde o primeiro dia que descobrimos que você estava vindo, toda a semana eu tiro váááááárias fotos de vocês dois!

E vou fazer, toda semana até você estar aqui do lado de fora do barrigão com a gente! (aí eu vou começar tudo de novo até você ficar bem grandão, grandão....rsrsrs).

Voltamos de novo no dr. Benê, depois do exame morfológico, e graças á DEUS, você já estava forte, e mais sadio a cada dia.
Lembrei de uma coisa, antes de irmos a consulta, você precisava ver o parto (salvo o trocadilho) que foi para pegarmos este exame – Putz é só com a gente que acontece estas coisas filho(a).
Era um sábado de manhã, fomos até o Laboratório Campana, retirar seu exame, a mamãe pegou o exame, a fiquei esperando no carro, pegamos o envelope paramos em uma feira, lá perto da Paulista mesmo, comemos um pastel, um caldo de cana e quando estávamos voltando para casa, no carro sua mãe abre o envelope e...era o exame de outra mamãe...hahahaha ela já ficou muito brava, como você conhece sabe??? Nem a deixei descer do carro, fui eu (que sou mais calmo que ela né?, rsrsrs).
Que canseira Bebezão! Perderam o exame da mamãe...e a consulta no Benê, era na segunda feira. Putz, não queriam dar o exame de novo da sua mãe naquele dia pra mim, porque eles estavam de mudança, tinham desligado todos os computadores do laboratório, nossa, aquele dia eu fiquei bravo viu!?!?

Mas depois de quase 2 horas esperando a vontade da galera do laboratório, pegamos o exame e passamos o final de semana curtindo mais umas fotinhos de nosso bebezão e a nova consulta no dr. Benê!!!


Bom depois das consultas, depois de passar o filminho de seu ultrassom várias vezes para suas avós, resolvemos um dia sair para ver os modelos e os preços de móveis para o seu quartinho.

Fomos até Embu, ainda vamos lá (se já não tivermos ido juntos), você vai curtir, tem uns lugares legais pra comer e algumas coisas nas feirinhas que com certeza, você vai gostar de ver e vai querer que a gente compre pra você!

Até que tem uma lojinha muito legal lá, andamos na loja inteira, até chagamos a escolher, mas sabe, não era o quarto ainda...saímos de lá e fomos andar, nós 3, na Rua Teodoro Sampaio.
Entramos em uma lojinha, com uma vendedora, meio estranha a velhinha sabe, e ainda não era aquela. Até que passamos na frente de uma lojinha, muito legal, para você ter uma idéia como estava cheia, acho que ficamos mais ou menos uma hora e meia só para ser atendido pela vendedora, putz bebezão, ficar uma hora e meia naquela loja quente, quente, mas quente...e não comprar nada, ah não, não ia rolar!

E não é que achamos!?

Seu quarto não é um show? Então, nós 3 que escolhemos!!!!!

Enquanto isso, nós 3 passamos noites na cama com o PAPAI passando creminhos e beijando muito o barrigão da MAMÃE e ela, cantando e conversando com você...

Hoje, sei que vai demorar mais uns meses pra você chegar, mas a vontade que tenho é de falar: “Vem logo!”

Que coisa maluca né? Ainda nem sabemos seu sexo, seu nome, mas de uma coisa, tenho certeza...

Eu te amo!

7 comentários:

  1. Cara, você me deixou emocionado, putz...
    Estou sem palavras, mas desejo muitas FELICIDADES para vocês três.

    Abraço do seu amigo Vicente.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vicente, muito bom saber que temos amigos como você!
    Obrigado cara!

    ResponderExcluir
  3. Rô, agradeço a vocês por dividirem essa linda história com a gente...
    Tenho certeza que o PAPAI do Céu já abençou cada dia da vida do BEBEZÂO, da MAMÃE e do PAPAI.
    Abraço nos 3.

    ResponderExcluir
  4. Claudia, valeu pelo comentário, obrigado pelo prestígio!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. MEU FILHO QUERIDO VOCE É A MINHA RAZÃO DE SER.TE AMO ,DESDE QUE NASCEU, ATÉ HOJE E SEI QUE SERÁ SEMPRE MOTIVO DE ORGULHO PARA MIM.OBRIGADA POR TER ME ESCOLHIDO.E SE NÃO BASTASSE AGORA NO MESMO MES DE MAIO,NASCE O MEU ARCO-ÍRIS,PARA COLORIR A MINHA VIDA E ME FAZER VOLTAR NO MES DE MAIO DO ANO DE 1976,QUANDO MEU RODRIGO NASCEU.NETO AMADO ,MEU PEQUENO SER ILUMINADO ,QUE ESTA CHEGANDO EM MINHA VIDA ,PARA QUE ELA SEJA AGORA SIM COMPLETA.AGRADEÇO SUA MAMÃE, MINHA NORA QUERIDA POR FAZER O MEU FILHO FELIZ E SER MINHA FILHA . AMO VOCES E QUE DEUS OS ABENÇOE.DA SUA AVÓ CECÍLIA

    ResponderExcluir
  6. Oi Rodrigo,
    Meu nome é Cíntia.
    Não conheco vc nem sua esposa.
    Na verdade, cheguei até aqui através do link que vc deixou no forum do baby center.
    Tbém vou ter bebê em maio.
    É meu 3º filho, na verdade, desta vez é FILHA.
    Tenho 2 meninos.
    Decidi deixar esse comentário pra dizer que gostei muito da história de vcs.
    E com certeza o(a) bebezão(a) de vcs vai adorar ler e saber o quanto foi amado e desejado por toda a família.
    Felicidades pra vcs.
    Que ele(a) venha com muita saúde.

    cat.cardoso
    do forum baby center.

    ResponderExcluir
  7. Ontem a noite encontrei seu blog e estou adorando... Quero ler cada texto..... Eu e meu esposo estamos tentando engravidar e Nossa é lindo ler tudo isso!!! Deus abençoe sua Familia linda....

    ResponderExcluir

Não é conta de mentiroso

Filha! Quando comecei a escrever este blog, há pouco mais de 7 anos, eu imaginava você, imaginava seu nome, imaginava como seriam os m...