quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Já valeu ter vivido.


Ontem estávamos sentados no sofá em casa, eu com o Lipe no Colo, a Mamãe na poltrona ao lado quando vem uma menininha loira, correndo do seu quarto pra sala, chega do lado de sua mão e fala: “Te amo, mamãe” lhe dando um beijo e um abraço.

Mamãe nem sabe o que falar, fica estonteada com tanta prova de carinho e amor e resume tudo isso em uma frase:
Festa!
“Já valeu ter vivido”.

Semana passada, fiquei cinco dias fora de casa, viajando a trabalho, voltei para São Paulo em um sábado, eram quase meia noite.

Quando chego em casa, bexigas e cartazes colados na parede da sala e todos acordados para me recepcionar e esta mesma menininha loira, escondida no quarto, fazendo charme e esperando que eu fosse até ela. Quando me viu, não falou nada, saiu correndo e agarrou o meu pescoço, nunca tão apertado quanto desta vez.

Por este abraço, e por este carinho das minhas 3 riquezas, faço minhas, as palavras da mamãe:
“Já valeu ter vivido”.
Os 4!

3 comentários:

  1. Eu senti isso quando minha esposa ficou grávida... Era algo como, "Jorge, vc entrou para um club mágico"... Acredito que levarei meus filhotes (que nascem em 35 dias) pela eternidade como um "Já valeu ter vivido".
    Saúde para todos voces, muito bacana aqui!
    PD: Tricolor eterno também hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jorge, é uma coisa malca mesmo. Obrigado pela visita no blog e paragens pelos bebês que vão nascer. Muita saúde e que eles acompanhem um tricolor muito mais forte do que este que está fazendo a gente perder os cabelos, não é?

      Excluir
  2. É minha primeira vez por aqui e adorei o cantinho.
    Sim, é gratificante esse gestos de carinho ainda quando vem de pessoas que amamos e cuidamos com tanto carinho. Desfaz qualquer cansaço, qualquer esforço... É tão gostoso, um sorriso, um abraço. Coisa tão simples e tão gostosa.
    Bjs

    ResponderExcluir

Feliz...

Seis anos, cara! Chegou o dia que você tanto esperou, a ansiedade de chegar o dia do seu aniversário, de ficar mais velho, do seu dia! S...