quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A culpa é sua!

Filha, eu tinha até um texto pronto (ou melhor, uma idéia de um texto pronta) para colocar aqui hoje, mas comecei a pesquisar em meu computador uns arquivos que estou precisando, quando me deparei com uma pasta repleta de fotos suas, “antigas”, desde quando você nasceu, não tinha como não parar e admirá-la. 

Aí, a idéia que eu tinha pronta, ficará para um próximo texto, pois foi impossível não me emocionar vendo o quanto você já cresceu, o quanto você mudou e o quanto você me ensinou!

E me ensinou que saudade pode ser uma coisa boa!
Vendo estas fotos, não vejo a hora de lhe ver hoje a noite....

Me ensinou a ser um homem melhor, a ser pai, um pai de verdade, de participar das suas coisas junto com a mamãe, de ajudar a trocar fraldas, de cuidar de você quando só estamos nós dois em casa, a dar a “dedeira”, a papinha que a mamãe ficou especialista em fazer toda noite e o seu banho – banho que aliás, sou o titular, adoramos tomar banho juntos no chuveiro, como você gosta de água!!!!!

Me ensinou o que é bom isso!!!

Me ensinou o que é amar incondicionalmente alguém, me ensinou a não parar de chorar quando olho para você, e não só quando olho, mas também quando falo ou escrevo sobre você!

Ouvi uma frase que não se encaixa a mim, mas que é verdade e pode servir como exemplo para o que eu escrevi acima.

O filho é a última oportunidade para uma pessoa se tornar um ser humano melhor – Se mesmo após a paternidade/maternidade, não mudar, esqueça, não tem mais jeito

Nunca fui um ser humano ruim, eu tenho minha auto-crítica, sei que não.

Mas que melhorei, ah, melhorei.

E a “culpa” é sua, minha riqueza!

2 comentários:

  1. Rodrigo, continue sendo este paizão. Estas lembranças dela neném vc vai carregar pra toda a sua vida. Curta, curta muito todas as fases que virão.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Olá, encontrei o blog de vocês lá no blog dos "palmitos"...rs
    Gostei muito e com certeza a gente fica muito melhor depois que nascem os filhos...

    Abraço

    ResponderExcluir

Feliz...

Seis anos, cara! Chegou o dia que você tanto esperou, a ansiedade de chegar o dia do seu aniversário, de ficar mais velho, do seu dia! S...