domingo, 24 de julho de 2011

O Baile das 6.

Millena Maria!! Ainda bem que hoje é sábado!

Tá certo, escrevo isto num domingo, já era domingo, mas aconteceu na madrugada de sábado para domingo.

Eram quase 5 e meia da manhã e ouvi seus choros, a mamãe, coitada, já não sabia mais o que fazer, pois estava tentando fazer você dormir desde as 4 da manhã e nada....por mais “capotada” que você estivesse, era ela lhe colocar no bercinho e "pumba", você arregalava estes lindos olhinhos que Deus te deu e abria o berreiro!

Foi quando eu levantei, a mamãe, cansada, foi deitar e eu tentei te ninar. Tomei um baile (que dá título a este post, percebe?), resolvi trocar sua fralda e brincamos um pouco ao som do coraçãozinho musical que a bisa guardou por tanto tempo com ela e agora te deu (é, as vezes você até dorme ouvindo a musiquinha dele, mas hoje não foi o caso).

Depois de muitas investidas, aproveitei que o sinal do Telecine estava aberto esta semana toda e fui ver TV com você na sala. Por lá ficamos um tempinho até eu resolver fazer uma mamadeira pra você. Ah, nada, você colocava na boca, dava uma, duas mamadas e até o leite, jogava fora, então só nos restava ficar no sofá, vendo um filminho...isto se você não começasse a chorar, né? E foi o que você fez.

Não adiantava nem te mostrar o moreninho do berimbau, aquele quadro do corredor que você tanto gosta.

Moreninho do berimbau e banda.
Voltamos para o seu quarto, me senti a perfeita mãezona, sentei na poltrona da mamãe e tentei de dar mais uma mamadeira, nada! Levantei, (não conte nada pra mamãe hein?) e comecei a te ninar, balançar só um pouquinho, e como a fé é tudo nesta vida, hoje resolvi trocar o nosso reggae por orações, é Mi, com seu rostinho colado no meu, o Papai começou a rezar pra você, em uma versão, “canções de ninar”, Aves-Marias e Pai-Nossos, e deu certo, embalaram seu soninho, ah que coisa rica! Seus olhinhos quase fechando, toda vez que rezava com você no colo, mas pensa o quê? Às vezes nem por Deus, tentei colocar você no berço 3 vezes, isso mesmo, não foi uma e nem duas, foram três, vezes! Era colocar, pra alguém chorar, então não tive dúvidas, sentei novamente com você, dormindo, na poltrona e lá você dormiu, por quase duas horas no meu peito, antes de eu colocar você novamente no berço, para aí sim, você dormir até a 1 da tarde, é mole?
Agora, já são 4 da tarde e você está dormindo de novo, esta moleza vai acabar, assim que eu colocar este texto no ar, vou direto pro seu quarto te acordar, pois foi só hoje! Amanhã é dia de branco, acordo cedo, então você só está liberada para fazer isso aos finais de semana e nem adianta me olhar com esta cara linda, ouviu?

Minha boemiazinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz...

Seis anos, cara! Chegou o dia que você tanto esperou, a ansiedade de chegar o dia do seu aniversário, de ficar mais velho, do seu dia! S...