quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um Saquinho de Feijão

Mi amanhã você faz 27 semanas, isto significa que semana que vem você já tem sete meses.

Você hoje já é uma recém nascida, em miniatura, mas está formadinha e está aí no barrigão apenas para amadurecer um pouco mais e “tomar corpo”.

Hoje pegamos o resultado da ultrassonografia que fizemos no sábado passado, já havíamos assistido ao DVD, nossa, que fantástico ver a barriguinha da sua perna, pelo que vi, vai ser igual a da Mamãe.
A doutora, uma senhorinha muito gente fina, teve o cuidado de nos mostrar todos os seus detalhes, vimos seus olhinhos, sua boquinha, seus pezinhos (“pezinhos, isto aqui é uma lancha” – foi o que a doutora disse), até a distância entre a boquinha e seu narizinho, a médica disse que é igual a do Papai e da Mamãe.
O sangue da Mamãe, entrando no cordão umbilical e passando pra você, nós também vimos, poxa, muito interessante, bem legal!

E graças a Deus, está tudo certo, tudo normal aí dentro e agora, é só aguardar mais umas 10, 12 semaninhas pra você mudar pra sua 2ª casinha.

Mas, voltemos ao resultado do exame e ao que dá o título deste capítulo:
Tenso como sou, mesmo a doutorinha dando os parabéns, o Papai e Mamãe vendo e sentindo você se mexer e soluçar – é você soluça minha princesona – eu queria ver o laudo, saber as suas novas medidas, a quantidade de líquido amniótico, enfim...

E neste laudo, tem um item assim:

Peso fetal estimado: 1000 gramas com variação de +/- 10% (hadlock).

Como a sua avó Cecília falou:
Um saquinho de feijão!

Um comentário:

Feliz...

Seis anos, cara! Chegou o dia que você tanto esperou, a ansiedade de chegar o dia do seu aniversário, de ficar mais velho, do seu dia! S...