Minha Millena Maria.
Você já deve ter lido em algum post colocado aqui há mais ou menos um ano atrás o que foi a experiência do papai na maternidade, vivenciando a expectativa de seu chegada, ou melhor, de sua saída, do barrigão da mamãe!
E como blog anda tomando algumas proporções que eu nem imaginava quando comecei a lhe escrever, fui "obrigado" a reviver estas experiências.
Calma, você ainda não vai ter um irmãozinho, Papai do Céu saberá quando ele virá, não é mesmo?!?!
Mas voltando ao assunto do blog, o papai e a mamãe, foram convidados, por um grupo de estudo da USP a participar de uma pesquisa sobre o acompanhamento e a humanização do parto e olha só que bacana, o pessoal da pesquisa, nos encontrou por causa do seu blog!!!
As perguntas que respondi, fizeram eu lembrar de cada dia que eu ficava com a mamãe imaginando como seria a nossa vida a partir de sua chegada, ou saída (do barrigão), imaginava, imaginava e errei tudo, é muito melhor do que imaginei...rsrsrs.
Ainda sobre a pesquisa, após as questões respondidas, pedia-se que fizéssemos um comentário sobre ela, e falasse um pouco do que foi viver a experiência do acompanhamento do parto.
Como lhe falei no início deste texto, você já deve ter lido algo parecido, mas o que é bom e como me senti tão bem ao escrever e ao lembrar, me dou o direito de postar novamente...
Caros pesquisadores.
A experiência de ser pai é algo fantástico, não só acompanhando o parto, mas o dia a dia de sua filha, as novidades que surgem a cada minuto.
Uma nova atitude, uma nova manha, uma nova maneira de lhe olhar e de se comunicar.
Hoje por exemplo, quando peço (pois é, ainda tenho que pedir - mas ela é muito carinhosa, pde fazer isso só quando quiser mesmo), a Millena corre e me abraça, a cada semana uma nova sílaba integra o seu vocabulário, ela já arrisca a cantar junto com a suas musiquinhas preferidas – garanto não serem as minhas preferidas, apesar dela curtir – e curte mesmo – ACDC, Red Hot, entre outros, mas nada que possa competir com as Galinhas Pintadinhas e os Cocoricós da vida...
Eu costumo dizer que sou pai desde quando soubemos da gravidez da Dri, pois vivi intensamente os 9 meses de expectativa da chegada dela, pintando quarto, montando berço, etc...e tudo isso acabou virando este blog (ainda vira livro!) e saber que ele influencia pais e mães, que atinge pessoas que amam seus bebês como eu amo a minha bebezona, além de poder, de alguma maneira colaborar com qualquer melhoria, por menor que ela seja, na maneira com que os criamos e educamos - como é o objetivo desta pesquisa, é muito bacana para mim!
Gostei bastante de participar da pesquisa e aproveito para divulgá-la aqui, no blog da Millena e poder contribuir um pouquinho mais.
Millena Maria, agradece!
Aqui, está o link da Fan Page do grupo de pesquisa no facebook, para os pais e mães que desejarem participar, além do convite "Escolhas no Parto".
Fan Page: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=390586637672433&set=a.213383762059389.52098.203444329719999&type=1&theater
Um blog de contos reais, de nosso dia-a-dia, mas nem sempre diários, que resolvi escrever para a minha Bebezona, que nasceu no dia 14 de Maio de 2011, para que ela tenha a oportunidade de acompanhar todos os sentimentos e emoções que nós dois, eu e a Dri, tivemos e nossa família e nossos amigos, também tiveram ao saber da chegada dela. E agora com mais uma companhia, o nosso pequeno Filipe, seu irmãozinho que também chegou em 27 de Abril de 2013. Para eles dois lerem, quando crescerem.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Feliz...
Seis anos, cara! Chegou o dia que você tanto esperou, a ansiedade de chegar o dia do seu aniversário, de ficar mais velho, do seu dia! S...
-
Filho. Lembra aquele medo tolo, tolo mesmo, em imaginar que um pai - ou uma mãe - não tivesse como amar com a mesma intensidade um filho o...
-
Filha, ontem quando cheguei da aula, ganhei a missão de fazer você dormir para a mamãe, não, missão não, um presente! Você já tinha mamado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário