sexta-feira, 27 de julho de 2012

O parto...

Minha Millena Maria.

Você já deve ter lido em algum post colocado aqui há mais ou menos um ano atrás o que foi a experiência do papai na maternidade, vivenciando a expectativa de seu chegada, ou melhor, de sua saída, do barrigão da mamãe!

E como blog anda tomando algumas proporções que eu nem imaginava quando comecei a lhe escrever, fui "obrigado" a reviver estas experiências. Calma, você ainda não vai ter um irmãozinho, Papai do Céu saberá quando ele virá, não é mesmo?!?!

Mas voltando ao assunto do blog, o papai e a mamãe, foram convidados, por um grupo de estudo da USP a participar de uma pesquisa sobre o acompanhamento e a humanização do parto e olha só que bacana, o pessoal da pesquisa, nos encontrou por causa do seu blog!!!
As perguntas que respondi, fizeram eu lembrar de cada dia que eu ficava com a mamãe imaginando como seria a nossa vida a partir de sua chegada, ou saída (do barrigão), imaginava, imaginava e errei tudo, é muito melhor do que imaginei...rsrsrs. Ainda sobre a pesquisa, após as questões respondidas, pedia-se que fizéssemos um comentário sobre ela, e falasse um pouco do que foi viver a experiência do acompanhamento do parto.

 Como lhe falei no início deste texto, você já deve ter lido algo parecido, mas o que é bom e como me senti tão bem ao escrever e ao lembrar, me dou o direito de postar novamente...

Caros pesquisadores. A experiência de ser pai é algo fantástico, não só acompanhando o parto, mas o dia a dia de sua filha, as novidades que surgem a cada minuto. 

Uma nova atitude, uma nova manha, uma nova maneira de lhe olhar e de se comunicar. Hoje por exemplo, quando peço (pois é, ainda tenho que pedir - mas ela é muito carinhosa, pde fazer isso só quando quiser mesmo), a Millena corre e me abraça, a cada semana uma nova sílaba integra o seu vocabulário, ela já arrisca a cantar junto com a suas musiquinhas preferidas – garanto não serem as minhas preferidas, apesar dela curtir – e curte mesmo – ACDC, Red Hot, entre outros, mas nada que possa competir com as Galinhas Pintadinhas e os Cocoricós da vida... 

Eu costumo dizer que sou pai desde quando soubemos da gravidez da Dri, pois vivi intensamente os 9 meses de expectativa da chegada dela, pintando quarto, montando berço, etc...e tudo isso acabou virando este blog (ainda vira livro!) e saber que ele influencia pais e mães, que atinge pessoas que amam seus bebês como eu amo a minha bebezona, além de poder, de alguma maneira colaborar com qualquer melhoria, por menor que ela seja, na maneira com que os criamos e educamos - como é o objetivo desta pesquisa, é muito bacana para mim! 

Gostei bastante de participar da pesquisa e aproveito para divulgá-la aqui, no blog da Millena e poder contribuir um pouquinho mais. 

Millena Maria, agradece!

Aqui, está o link da Fan Page do grupo de pesquisa no facebook, para os pais e mães que desejarem participar, além do convite "Escolhas no Parto".


Fan Page: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=390586637672433&set=a.213383762059389.52098.203444329719999&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz...

Seis anos, cara! Chegou o dia que você tanto esperou, a ansiedade de chegar o dia do seu aniversário, de ficar mais velho, do seu dia! S...